O Projeto Brincar a Tempo Inteiro enquadra-se numa lógica de parceria holística, integrando todas as vertentes necessárias ao pré-escolar e 1º ciclo (AAAF, CAF, AEC e i9férias), contribuindo para uma escola a tempo inteiro, significativa e enriquecedora de aprendizagens.
A nossa organização da Escola a Tempo Inteiro responde às necessidades das escolas suportada numa equipa altamente profissional e qualificada.
A estrutura curricular articula de forma próxima com o Projeto Educativo do agrupamento respondendo às finalidades educativas definidas para a comunidade escolar.
Esta proposta apresenta uma visão global da oferta educativa cuja estrutura educativa se articula com o Projeto Educativo e o Projeto Curricular de Turma, respeitando as suas diretrizes.
A estrutura curricular, que respeita as Competências Essenciais do Currículo Nacional do Ensino Básico e as orientações para cada uma das áreas, foi construída para integrar uma aprendizagem lúdica, divertida, livre e baseada em projetos sempre que possível. É significativa, integrando unidade e diversidade, estabelecendo conexões com os interesses e preocupações dos alunos e com o mundo em que vivem, refletindo valores humanos e acentuando a dimensão ética e responsabilidade.